
O cenário político e eleitoral em Juazeiro (BA) e na região norte da Bahia promete um significativo reforço partidário com vistas já para o pleito eleitoral do ano que vem e, especialmente para as eleições municipais de 2028.
O Partido da Mulher Brasileira (PMB) desembarcou em Juazeiro instalando seu diretório municipal, e segundo a nominata devidamente registrada na Justiça Eleitoral, a presidência regional do partido ficará a cargo do articulador político André Luiz Rapadura, e que terá ao seu lado, na vice-presidência, a legítima representação feminina na pessoa de Juliana Silva de Assis. Compõem ainda o diretório municipal lideranças comunitárias.
O PMB, que tem o nº 35 foi fundado em 2008, pela maranhense Suêd Haidar Nogueira, do qual é fundadora e presidente nacional, e nasceu com o objetivo de garantir maior representação das mulheres no congresso e na sociedade e assim contribuir com as mudanças progressistas no Brasil, e desde então vem se estruturando e se fortalecendo no país inteiro.
Segundo André Luiz, o partido em pretende dialogar com todos os segmentos da sociedade, sobretudo fortalecendo a ala feminina e da juventude, tanto em Juazeiro, como ampliando a missão em municípios da região norte do Estado.
“O PMB chega em Juazeiro com a mesma missão que motivou a sua fundação, e a exemplo do que tem sido feito no país inteiro, nós iremos desenvolver um forte trabalho de articulação em todos os setores, com foco em Juazeiro e ampliando o raio de atuação na região norte, com desafio de contribuir com a atual conjuntura politico-partidário que a cada dia tem consolidado o surgimento de lideranças femininas, jovens e cidadãos em geral. Articulações já estão em curso com vistas às eleições do ano que vem, construindo o alicerce sobre o qual o partido consolidará sua força nas eleições municipais de 2026.
FONTE: ASCOM PMB/JUAZEIRO/REGIÃO
