Um casal ficou gravemente ferido após ser atacado pelo próprio cão da raça pitbull na noite de domingo (17), na zona rural de São Sebastião da Grama (SP). O incidente ocorreu na Estrada da Fartura, após o carro do casal apresentar falhas elétricas e parar no meio da via.
Segundo a Polícia Militar, o pitbull estava sendo transportado no veículo e atacou os tutores quando eles desceram para verificar o problema mecânico. O homem teve ferimentos graves na perna e a mulher sofreu ferimentos na perna e uma amputação parcial de um dedo da mão.
Ainda conforme a PM, o casal havia tentado doar o cão pouco antes, mas o novo tutor desistiu. Durante o ataque, a mulher conseguiu pedir socorro de dentro do carro, que ficou atravessado na estrada.
Ao chegarem, os policiais foram surpreendidos com o animal avançando contra um dos agentes. Foi necessário o uso repetido de uma arma de incapacitação neuromuscular (taser) para conter o cão, que foi imobilizado e colocado no compartimento de presos da viatura.
O casal foi levado ao Pronto Atendimento da cidade e liberado após atendimento médico. O pitbull ficou sob os cuidados da veterinária responsável pela Zoonoses municipal.

